Fumar é muito prejudicial ao organismo e embora muitas pessoas já conheçam esse risco, parar de fumar não é uma tarefa fácil, pois a nicotina, um dos principais compostos do cigarro, provoca dependência, tornando muito difícil abandonar esse vício. Mas, será que é possível parar de fumar com a homeopatia? Confira em nosso artigo.

Quais são as dificuldades de parar de fumar?

Existem vários fatores que fazem com que abandonar o cigarro se torne uma tarefa muito complexa. As substâncias contidas no cigarro são altamente viciantes e os períodos em que a pessoa fica sem fumar ela se sente muito mal, com oscilações de humor, comportamento agressivo, além da vontade incontrolável de fumar novamente. 

Isso acontece por diversos fatores, principalmente pela sensação de bem-estar que fumar oferece, fazendo com o que o corpo fique ansioso para sentir repetidas vezes essa sensação. Outro ponto é o hábito, normalmente quem fuma acaba associando a outro hábito, como tomar café, finalizar as refeições, ou até mesmo para conseguir dormir ou ao acordar. 

Apesar da vontade do fumante em abandonar o vício, todos esses fatores fazem com que seja praticamente impossível parar de fumar sem nenhuma ajuda externa. 

Por que é tão importante parar de fumar? 

O tabagismo é muito prejudicial à saúde, pois pode desencadear uma série de problemas nos pulmões, nas vias respiratórias, na boca ou acabar acometendo o organismo como um todo. 

Uma das doenças mais graves que pode ser desenvolvida através do cigarro é o câncer, mas o fumante acaba se tornando parte do grupo de risco para infartos, acidentes vasculares (AVC) e para complicação de outras patologias.

O principal motivo para largar o vício em cigarro é a saúde. 

Como parar de fumar com a homeopatia?

Já existem no mercado diversas opções para quem deseja parar de fumar, como adesivos, medicamentos, entre outros. No entanto, a maioria dessas opções são agressivas e difíceis de seguir. 

Com a homeopatia, o paciente encontra formas mais brandas para o organismo, a partir de farmacológicos naturais que são menos agressivos que os medicamentos tradicionais. Além disso, a homeopatia vai ajudar o paciente principalmente nos períodos de abstinência, ajudando-o a manter o controle e reduzindo a ansiedade e o desejo pelo cigarro. 

Além dos medicamentos, psicoterapia, yoga e hipnoterapia também podem ser somadas ao tratamento, assim como pequenas mudanças de hábito, como ter à mão folhas de hortelã ou chicletes para mascar sempre que a vontade de fumar vier. Outra opção é a utilização de florais e fitoterápicos. 

Mas atenção, não se automedique! Encontre um bom médico homeopata para realizar o seu tratamento, pois ele irá orientar o tratamento a partir de uma investigação dos fatores e motivos que o levam a fumar e tratar esses sintomas. Por exemplo, se o paciente fuma por ser muito ansioso, então será necessário tratar conjuntamente a ansiedade para que o equilíbrio seja retomado. 

Se você deseja ajuda para abandonar o tabagismo, entre em contato com a nossa equipe e agende agora mesmo a sua consulta com um médico homeopata. 

fonte:

https://homeopatiabrasil.com.br/homeopatia-para-parar-de-fumar/

Chamar agora!
Posso te ajudar?
Olá, gostaria de marcar uma consulta?