Muitos dos problemas de saúde que afetam o nosso organismo são desenvolvidos a partir de alguma alteração emocional. A homeopatia busca entender quais são as causas desse problema e por isso ela pode ser uma aliada para tratar inúmeras doenças, inclusive a gastrite. Neste artigo vamos entender mais detalhes dessa doença, como ela se manifesta, quais são os principais sintomas e como usar a homeopatia para tratar gastrite. Vamos lá?
Afinal, o que é gastrite?
A gastrite é uma doença muito comum, que atinge cerca de 2 milhões de brasileiros. Ela é uma espécie de inflamação no estômago. O que acontece é que a mucosa deste órgão é afetada por algum agente, sejam medicamentos, consumo de alimentos industrializados em excesso ou outro fator, permitindo que o suco gástrico tenha contato direto com as paredes do estômago, ou seja, gera um desequilíbrio no trato digestivo.
Quais são os principais sintomas da gastrite?
Existem níveis de gastrite, desde a mais branda até a mais severa, os sintomas também evoluem de acordo com esses níveis. As principais queixas da pessoa com gastrite são: sensação de queimação no estômago; dores no estômago similares a pontadas; enjoos frequentes; abdômen inchado; indigestão mal-estar, entre outros. Com todo esse transtorno fica difícil se alimentar e manter a qualidade de vida, por esse motivo a gastrite deve ser levada a sério, além do mais, ela pode evoluir para uma úlcera, tornando o tratamento ainda mais complexo.
O que pode estar relacionado com o surgimento da gastrite?
As causas para o surgimento de uma gastrite são variadas. Pode ser desde o uso prolongado de medicamentos com anti-inflamatórios, o uso excessivo de bebidas alcoólicas, infecção por uma bactéria ou até mesmo o estresse. Todos esses fatores comprometem a mucosa do estômago tornando o mais exposto ao suco gástrico.
Por que recorrer à homeopatia para tratar gastrite?
A Homeopatia atua diretamente nos fatores que desencadeiam uma doença, no caso da gastrite, por exemplo, o médico irá investigar onde está a origem, se for descoberto que é devido ao estresse, o tratamento será todo focado a resolver ou minimizar significativamente esse sintoma para que o equilíbrio vital do paciente seja retomado.
Em outras palavras, a homeopatia não vai aplicar medicamentos convencionais para recuperar a mucosa do estômago, ela vai resolver o que está danificando essa área.
O tratamento homeopático pode ser realizado através dos medicamentos diluídos, e os medicamentos são prescritos de acordo com a necessidade de cada paciente.
Além dos remédios, o tratamento visa também a mudança de hábitos para solucionar o problema. Orientações como mastigação adequada, refeições mais saudáveis, evitar ou preferir determinados tipos de alimentos também pode ser indicado pelo médico homeopata.
Agora que você já conhece a forma como a homeopatia pode combater a gastrite, busque por um profissional qualificado para te ajudar a restabelecer o equilíbrio da sua saúde e reconquistar o bem-estar e a qualidade de vida.
Entre em contato conosco e agende agora mesmo a sua consulta!