A imunidade é um sistema de defesa do nosso organismo que impede que bactérias e doenças se instalem no nosso corpo a partir da produção de anticorpos. Além de impedir a chegada de novas doenças, é a imunidade que ajuda a combater aquelas que já se alojaram, através da destruição de células estranhas.
Esse exército de proteção precisa estar sempre forte e pronto para enfrentar novos desafios, por isso é tão importante cuidar e fortalecer esse sistema, a boa notícia é que podemos usar a homeopatia para fortalecer a imunidade, como veremos agora nesse artigo.
Todas as pessoas precisam aumentar a imunidade?
Quanto mais forte a imunidade, maior a saúde do indivíduo, no entanto, alguns grupos de precisam se fortalecer mais do que os outros, seja por imunodeficiência, por baixa imunidade, ou crianças e bebês que ainda estão com esses sistema em formação.
No entanto, quando surgem novas patologias, como a COVID-19, por exemplo, todos estão sujeitos a contaminação por que o nosso organismo ainda não estava preparado para lidar com esse vírus, sobretudo porque ainda não havia medicamentos ou vacinas específicos para ajudar o corpo a expulsar esse vírus.
Em todos os casos, a homeopatia pode contribuir para deixar o sistema imune mais resistente e pronto para impedir ou combater de forma mais ativa os inimigos do nosso corpo.
O que é imunodeficiência?
Quando o sistema imunológico não está conseguindo atuar de forma efetiva no organismo, é chamado de imunodeficiência. O resultado desse desequilíbrio por parte do sistema imune é a maior probabilidade de o corpo adoecer e maior dificuldade para se recuperar.
A imunodeficiência pode ocorrer por diversos fatores, entre eles podemos destacar a genética e a contraída através de doenças como a AIDS, por exemplo.
A genética ou imunodeficiência primária é herdada pela família biológica e normalmente se manifesta ainda na infância, casos de pneumonia ou problemas intestinais recorrentes, asma, meningite e outras doença são sinais de alerta e que junto com o histórico familiar, ajudam no diagnóstico de imunodeficiência.
O que fazer quando a imunidade está baixa?
A baixa imunidade pode ser resultado de má alimentação, pois o corpo não encontrou todos os nutrientes de que precisa para ficar forte, ou pelo uso excessivo de determinados medicamentos, ou ainda em decorrência de doenças como o diabetes, por exemplo.
Nesses casos o ideal é investir na qualidade da alimentação e recorrer a técnicas homeopáticas para contribuir com o fortalecimento do sistema imunológico, como veremos a seguir.
Por que apostar na homeopatia para fortalecer a imunidade?
Uma das bases da homeopatia é a preocupação em manter o equilíbrio da energia vital, no entanto, quando há queda na imunidade ou alguma deficiência nesse mecanismo, o corpo entra em desequilíbrio facilitando o surgimento de novos problemas,
Em casos de imunodeficiência, a homeopatia atua estimulando a resposta natural da imunidade no organismo, a partir de tratamentos com medicamentos também homeopáticos. Toda a orientação médica é passada após o homeopata investigar e compreender especificamente qual é a melhor forma de fortalecer a imunidade de cada paciente de forma individual.
A principal vantagem de contar com a homeopatia para fortalecer a imunidade é o fato de que o tratamento vai sempre buscar por soluções mais naturais e menos agressivas, ajudando o organismo a se manter cada vez mais saudável.
Entre em contato com a nossa equipe e agende agora mesmo uma consulta com um médico homeopata e cuide da sua imunidade!
fonte:
https://homeopatiabrasil.com.br/fortaleca-seu-corpo-aprenda-a-usar-a-homeopatia-para-imunidade/